Como as Essências D'Água atuam

As essências vibracionais atuam nos campos energéticos por suas qualidades bi-polares, equilibrando o padrão de energia do indivíduo, seguindo a Lei da União dos Opostos. As polaridades podem ser entendidas ao percebermos que, se possuímos sentimentos de medo, também temos o da coragem em nosso padrão energético, embora ele possa não estar consciente neste momento. As essências vibracionais atuam no equilíbrio destas polaridades, trazendo para a consciência a coragem de enfrentar o medo, esclarecendo-o e transformando-o. Na verdade cria-se um terceiro estado decorrente do equilíbrio entre as duas polaridades. Esse terceiro estado criado pela livre escolha do paciente é o que denominamos "cura".

Segundo alguns produtores, as essências vibracionais atuam através do fenômeno da ressonância. A forma e estrutura específicas das forças vitais transmitidas por cada flor ressonam com, e acordam, qualidades particulares na alma humana.

O indivíduo, enquanto "ser" físico, possui o que poderíamos chamar de alma, entendendo que alma é a expressão total (mental, emocional e astral) desse ser.

A terapia com estas essências na verdade é a terapia da alma, pois ajuda a pessoa a expressar a capacidade de sua alma que está contida. A doença com seus sintomas, é apenas uma "mensagem" do desequilíbrio da alma do ser. Podemos deduzir então, que a doença ajuda o processo evolutivo do indivíduo, curando-se a alma, ela trabalha no plano físico, devolvendo o equilíbrio total ao ser. (Kuchler & Delboni)

As essências florais são preparadas através de uma infusão solar de flores silvestres ou de flores de jardins, colocadas em uma tigela de água, que é posteriormente diluída, sendo preservada com brandy. As essências vibracionais e / ou ambientais, são coletas num determinado ambiente, por um tempo também determinado pelo produtor, seguindo depois a mesma maneira de conservação.

Foi o próprio Dr. Bach quem pela primeira coletou uma essência vibracional -ambiental, quando incluiu Rock Water em seu repertório de essências, pois este remédio consiste em água rochosa. (apud: CHANCELLOR)

Cada gota da água contém a configuração total do arquétipo da planta ou do ambiente onde foi feita a sua coleta.

Como usar

2 gotas em vidro de 30ml = 1/3 de conhaque e 2/3 água - pingar sob a língua 4 gotas / 4 vezes ao dia.

Desenvolvimento Guver Publicidade / Marcelo A.Ventura