Os chackras
Chackras

Introdução

Tradições antigas tanto místicas como médicas do Ocidente compartilham noções de que os centros de energia aos quais atribuem o nome de chakras exercem importante papel na circulação de energia vital através do corpo.

Os chakras que regem as principais glândulas do sistema endócrino são sete e, estes influenciam tanto a saúde física como a psicológica de cada um de nós.

Estas essências agem em nós, porque incorporam os padrões energéticos e vibracionais específicos de cada lugar, de cada planta, pedra ou mineral. E são estes padrões de energia que irão trabalhar, para equilibrar cada vez melhor a relação que existe entre nosso corpo físico, nossa personalidade - emoções e espiritualidade.

As Essências Vibracionais nos dizem que, ao estarmos nos relacionando mais harmoniosamente conosco, estaremos promovendo também uma ressonância mais doce com o mundo externo, e poderemos captar forças positivas de cura que existem em todo o universo e no planeta, seja no reino animal, vegetal, mineral, ou em reinos que a nossa vista não alcança, e, desfrutar aqui mesmo na Terra de forma mais amorosa uma vida mais plena e feliz com tudo e com todos.

1-Chakra : Básico

Localização: a base da coluna.

Função que exerce: cuidado especial com a nossa sobrevivência, é a sede da vontade de viver, da força, da vitalidade. Tudo que diz respeito a manter nosso corpo.

Possíveis problemas: não ter um bom desempenho no trabalho, nas relações com o mundo externo em geral, medos, inseguranças, não somos capazes de suprir as necessidades básicas. Problemas de saúde relacionada com a parte baixa do corpo, dores nas costas, ciática, varizes e tantos outros.

2-Chakra: Esplênico

Localização: abaixo do umbigo - baixo ventre.

Função que exerce: centro da criatividade e emoções. Por onde recebemos as emoções do mundo a qualidade dos nossos relacionamentos passa por aqui, inclusive as sexuais.

Possíveis problemas: sentimos vibrações de carência preocupação excessiva com poder, dinheiro, sexo ou ter problemas de saúde, como distúrbios no aparelho reprodutor, tanto para os homens como para as mulheres. Além de problemas na bexiga, dor nas costas, má alimentação entre outros.

3-Chakra: Plexo Solar

Localização: pouco acima do umbigo.

Função que exerce: Centro de suma importância energética, afinal é o ponto que distribui a energia psíquica para todo o corpo. É o centro do poder e controle pessoal. A nossa autoridade "mora" bem aí, nossa auto-estima nosso respeito e autocontrole.

Possíveis problemas: como é o centro de vontade e poder pessoal, podemos sentir medos do controle alheio, falta de confiança na capacidade de resolução de problemas, receio de assumir responsabilidades, de tomar decisões, e ter problemas com figuras de autoridade. Medo da intimidação.

Fisicamente quando este chakra esta em desalinho, vários problemas digestivos poderão se apresentar nesta região, tais como: queimação estomacal, gastrite até ulceras; anorexia nervosa, bulimia, pancreatite/diabetes, disfunções no colo e intestinos.

4-Chakra: Cardíaco

Localização: centro do peito - coração.

Função que exerce: abraçar as vibrações de sentimentos tais como o amor, a ternura, a compaixão, afetividade e a afeição.

Chakra da "temperança", pois é nele que os sentimentos do ego podem ser transformados em sentimentos altruísticos de amor incondicional e perdão. É aqui que a alquimia do ser, se dá. Pois é aqui em nosso coração que existe uma melhor compreensão dos instintos humanos, por isso a possibilidade de transmutação.

Possíveis problemas: julgamentos, critica exagerada à tudo e todos, tristeza, raiva mal resolvida. Incapacidade de dar e receber amor. Ressentimentos, medos, amarguras.

Problemas físicos: são muitos comuns neste chakras desde infarto, problemas respiratórios, pulmonares, asma, pneumonia, cânceres de pulmão, mama; os mais corriqueiros são irritabilidade e instabilidade emocional, dores nas costas e ombros.

5-Chakra: Laríngeo

Localização: a base da laringe - toda a região da garganta.

Função que exerce: comunicação - o ouvir principalmente nossa "voz e nossa verdade interior", com clareza. Inspiração, revelação pessoal e procura dos próprios sonhos. Desenvoltura da expressão verbal. Clariaudiência = ouvir com mais clareza tudo.

Possíveis problemas: dificuldade na expressão dos verdadeiros sentimentos, crenças e pensamentos.. Estaremos sem condições de sonhar ou de realizar os menores sonhos, o que nos dará tristeza e depressão.

Saúde terá como foco de problemas a região da garganta, com problemas na fala ou na comunicação, tireóide, ATM = bruxismo, laringite, úlceras na boca e garganta, gagueira, tudo por mal funcionamento do quinto chakra.

6-Chakra: Terceiro olho

Localização: é o ponto entre as sobrancelhas.

Função que exerce: Clarividência = ver com mais clareza tudo, é a faculdade de visualizar. É a sede da nossa intuição, sabedoria, imaginação, percepção. Sede do talento intuitivo, do conhecimento e da ciência.

Possíveis problemas: medo da auto-avaliação, de novas idéias, principalmente se vier dos outros. A ansiedade causa mau uso das potencialidades intelectuais. Recusamos-nos a aprender com as experiências da vida.

Fisicamente ficaremos sujeitos a dores de cabeça, sinusite, problemas nos olhos, dificuldades no aprendizado, falta de concentração e por vezes falta de compreensão espiritual.

7-Chakra: Coronário

Localização: No topo da cabeça.

Função que exerce: Chakra da sabedoria suprema, intuição pura,aquele que consegue ver qual é o propósito de nossa vida, aqui na terra, dá a possibilidade do livre-arbítrio, o discernimento total. Atitudes como a ética, fé, humanidade nasce neste chakra e tem a possibilidade de se tornarem reais.

Possíveis problemas: necessidade de controlar mentes e pessoas; medo de ser controlado; sofremos por não acreditar na vida, e a percepção de que viver é mais que estar aqui desaparece. Falta inspiração, fé; então ficamos confusos, e os valores humanitários desaparecem.

Fisicamente aparecem disfunções na glândula pineal, problemas ósseos e paralisias podem aparecer.

Desenvolvimento Guver Publicidade / Marcelo A.Ventura