Blog das Essências
Blog das Essências
Blog das Essências

Dicas essenciais para uma boa comunicação

Provavelmente, você já se perguntou: por que brigamos tanto?

As diferenças de opinião e personalidade entre casais, amigos, colegas de trabalho ou mesmo familiares são questões naturais e muito humanas.

Nos dias de hoje, a falta de entendimento se intensificou com as redes sociais, por meio de algoritmos que constroem bolhas de interesses e afinidades isoladas entre si. Cada um em seu grupo tem sua verdade, e muitas vezes ignoram ou rejeitam tudo que está fora de sua bolha.

A grande chave para destrancar tanto desentendimento e conflito está em uma boa comunicação. Que tal algumas dicas para estabelecer um diálogo saudável, construtivo e acolhedor?

1. Ouça mais 

Estar atento ao que o outro tem a dizer é fundamental, pois além de demonstrar respeito à opinião alheia, sempre podemos aprender com outras pessoas.

2. Abandone os achismos

Deixe seus preconceitos de lado ao ouvir o que outra pessoa tem a dizer e caso não entenda o que ela quis dizer, não tente adivinhar. Peça que ela explique novamente: além de você poder entender melhor que ela tem a dizer, você demonstrará mais uma vez que está interessado.

3. Respire Fundo

Muitas vezes nos enfurecemos quando ouvimos algo que discordamos. Não deixe que a emoção toma conta da razão quando for argumentar um outro ponto de vista.

4. Tente calçar os sapatos dos outros

A empatia é fundamental para que um diálogo feito por posições contraditórias não termine em uma briga. Lembre que seu interlocutor tem experiências e repertório diferentes do seu, o que pode fazer com que ele desenvolva raciocínios ou conclusões distintas.

5. 4 gotinhas para comunicar melhor

Adotar comportamentos mais tolerantes e compreensivos com o outro não é tarefa fácil no mundo em que vivemos. Por isso, as Essências Vibracionais D’Água desenvolveram uma fórmula exclusiva capaz de ajudar a lidar com situações de conflito que demandam sabedoria e habilidade na fala.

Gostou das dicas?

Pratique uma comunicação e conte com as gotinhas da Fórmula Vibracional Comunicação: http://www.essenciasdagua.com/formulacoes/comunicacao.php

Comentários encerrados.