Blog das Essências
Blog das Essências
Blog das Essências

Cachoeira da Água Branca

Clique para ampliar a imagem.*

Dados geográficos e culturais

Localiza-se em Ubatuba, cidade do litoral do Estado de São Paulo. Ubatuba é um nome indígena que significa “muitas canoas”, tendo sido fundada como Vila Nova da Exaltação da Santa Cruz do Salvador de Ubatuba, em outubro de 1637, pelo Governador-Geral do Rio de Janeiro.

Os tupinambás, os mais antigos da moradores da região, chamavam-na de Aldeia de Iperoig. Os tupiniquins, da região de São Vicente, eram vizinhos, e todos conviviam pacificamente até a chegada dos portugueses e franceses.

A essência

Todas as pessoas que tomam banho de cachoeira são unânimes em dizer que as águas das cachoeiras, além de limpar o corpo, também lavam e enchem de vigor e disposição nossa alma. As águas são frias, dizem, mas a sensação de estar “com a alma lavada” supera tudo.

A água gelada de uma cachoeira pode nos revitalizar, acordar, dar mais disposição, renovar as energias, nos dar vitalidade e levar nosso cansaço embora.

Ao cair sobre nosso chacra coronariano, essa água o limpa e o deixa aberto para se conectar com o Cosmo, com nosso Eu Superior. Expande nossa intuição, revitaliza nossa energia vital. Traz mais alegria ao viver.

Compartilhe:

Publicado em Astral, Energia, Energia Física, Energia Mental, Energia Psiquica, equilibrio ao pensamento e tagged .
Cássia Marina Moreira

Sobre

Cássia Marina Moreira - psicóloga formada na Universidade São Marcos.Em 1997, iniciou o curso de especialização em Terapia Floral, na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. A monografia:- A Implementação da Criatividade no Cotidiano, com o auxílio das Essências Florais. Em 2000, na USP - concluiu a monografia: Essência Vibracional das Baleias em Abrolhos - experiência de utilização - Iniciando assim o Sistema das Essências Vibracionais D'Água. Em 1998, nos E.U.A, estudou os Florais da Califórnia com Richard Katz e Patrícia Kaminski. No Brasil, estudou:- Essências Marinhas e do Pacifico, com Sabina Pettitt; com Ian White - Essências florais da Austrália; com Steve Johnson:- Essências florais, ambientais e elixires de pedras e cristais do Alasca e com Breno Marques estudou os florais e fitoflorais de Minas. Em 2006 - lançou o 1º livro:- "Águas que transformam - conheça as essências vibracionais da natureza"- Ed.Ágora - Cursou Homeopatia para não Medicos que muito contribuiu para a coleta de várias outras Essências D'Água, 2010 Lançou o 2* Livro "Essências Vibracionais D'Água" e agora em 2019, a autora lança o 3* livro com mais histórias e as indicações de uso de outras essências d'água no livro "Mar de Noronha e outras Águas", ed. Scortecci, comemorando os 20 anos deste sistema de Essências Vibracionais. Durante a Pandemia lançamos a Série Vira-Mundos de livros infantis com ‘os personagens’ das Essências D’Água - à venda em sites como Amazon / Submarino /Americanas . E Boa leitura à todos!
Pesquise outros posts no Blog:

Comentários encerrados.