Blog das Essências
Blog das Essências
Blog das Essências

Nudibrânquios

Faço trocas positivas com o meio ambiente.

Nudibranquios - Fabio NauerSomos seres sociais – dificilmente estaremos bem se afastados dos outros seres humanos, porém não é nada fácil estar bem e de bem em meio às pessoas com humores tão inconstantes como facilmente podemos constatar. Esta Essência D’Água facilita as trocas com o meio ambiente, mesmo em um lugar com mais toxidade tanto dele próprio quanto das pessoas que nele circulam.

Indicações de Uso: Facilita segurança – confiança, Leveza – agilidade, Especial – adolescentes – fase de transição corporal. Combate problemas relacionados à pele: escamações/ escoriações/brotoejas/ queimaduras, problemas respiratórios, bronquites – bronqueolites.

Acesse o nosso site e conheça as outras essências:
www.essenciasdagua.com/essencias.php

Facebook/Twitter: @EssenciasDAgua
Instagram: @essencias_dagua

Mexilhões

Clique para ampliar a imagem.*

“Posso me relacionar melhor com os outros.”

Dados geográficos

MARANDUBA – UBATUBA – SP

A essência

Os mariscos são “muito na deles” – quase isolados  dentro de si mesmos. Só estão juntos por que foram colocados na mesma marisqueira.

Não são agressivos, embora tenham aspectos rude com ‘casca grossas, conchas com as bordas finas e afiadas’.

Como nós que moramos em apartamentos, que são construidos como fieras dos mexilhões, cada qual em sua casa, vivendo sua vida, sem tomar conhecimento do que acontece ao lado. Cada qual no seu proprio ritmo de vida.

Por outro lado alguns com mais dificuldades na convivencia, como os mexilhões não reagem bem ao toque, tão cortantes são suas conchas. Dar e receber carinho é um problema para eles, toda proximidade fisica é vista como invasiva.

A essência vibracional dos mexilhões irá ajustar este descompasso. Assim sem ter sensações de que será inadida ou agredida a pessoa com estas caracteristicas dos mexilhões poderá permanecer em sua ‘concha’, manter sua forma de vida, viver dentro de seu “quadrado” sem ser importunado, mas sem agredir quem simplesmente chegar muito perto.

Golfinhos de Noronha

Para ampliar a imagem, click!

Feliz aquele que transmite o que sabe e que aprende o que ensina”.
Cora Coralina

Dados geográficos

ARQUIPÉLAGO FERNANDO DE NORONHA

A essência

Esta Essência Vibracional dos Golfinhos de Noronha, dará a chance de trazer à tona este mestre carinhoso, atencioso, e capaz de com contentamento ensinar a nós mesmos – que tanto precisamos aprender a viver e a conviver de forma mais leve e prazenteira; e a todos os outros que nos rodeiam, os princípios básicos de como sobreviver às intempéries da vida diária com jovialidade e graça.

Mosaico das Essências D’Água – Emergência.

Gostaria de ampliar a imagem? Click.

EMERGÊNCIA

Equilíbrio para cuidar do inesperado!

Uma Essência para quando nos falta o chão, numa situação de crise e numa situação caótica, seja ela física, mental, até mesmo espiritual. Ela nos coloca com os pés no chão, “fazendo um fio terra” para que possamos pensar e só então decidir, o que é melhor fazer. 

2* EDIÇÃO – demora mas … A ficha cai

TUDO tem dois lados, às vezes me parece que é isso que a vida quer nos mostrar, abrindo uma janela no tempo e no espaço, para que possamos vislumbrar como as coisas realmente são e como as coisas mudam e muito, como nada é tão somente de um jeito só.

Pois bem, aconteceu comigo, há algum tempo atrás; tive um sonho certa vez e quis muito que outra pessoa sonhasse o meu sonho comigo. (Escrevi sobre isso aqui no STUM, com o titulo:- Demora, mas a ficha cai).

Agora, este texto se trata da exata mudança de posição.

Quando a situação se inverte!

E é justamente a outra pessoa que tem um sonho, e só porque o tem, acha justo que você o sonhe juntinho com ela. Caso isso não ocorra a coisa neste momento muda mesmo, aquilo tudo que você queria muito ter respeitado como sendo justo e imprescindível no caso dela, agora não é mais, já que o é para mim.

Veja você! Agora preciso muito, preciso mesmo sonhar o sonho que não é meu.

Caso contrário eu vou acabar sendo aquela Bruxa Má! É aquela mesma que vai “ferrar” a outra pessoa! Isso acontece sempre, muito mais do que se pode imaginar e cá para nós, a verdade é que nem precisa ser um grande sonho, basta você deixar de fazer alguma coisa, que a outra pessoa quer que você faça para ela. Porque para ela é importante e pronto, e é aí que a confusão esta feita.

Como esta se dizendo muito nos dias de hoje:- “O pau que bate em Chico não bate em Francisco”.

O que até então deveria ser “lei” passou a não valer mais.

Bom “a fila andou” só isso! Porém a visão do outro é que são elas! Ninguém é capaz de saber o que o outro sentirá com o que você diz.

Você sabe exatamente o que esta dizendo, todavia, nunca poderá ter certeza do que o outro ouvirá. E ainda mais o que fará com isso. No texto original 1ª Edição – conto como fiquei sofrendo e por um tempo enorme tentando fazer com que outra pessoa passasse a ver com meus olhos aquilo que só interessava a mim mesma. Foi maravilhoso pelo menos para mim, ouvir esta frase:- “você não pode querer que o outro sonhe o seu sonho!”

Nossa… caiu ou calcou como uma luva, esta simples frase, mas isso foi para mim. Agora como escrevi, estou vendo o inverso acontecer, sem mais nem menos, de repende virei uma bruxa má, aquela que quer detonar, a demoníaca, por deixar de rezar pelo mesmo terço, por não querer mais ler na mesma cartilha. Por deixar de sonhar aquele sonho que na verdade é só de uma outra pessoa…

Que coisa… não é? Quem sonha o sonha que é seu? De quem é o sonho que você agora passou a sonhar, senão só seu?

A braveza que vem do outro, por você não querer fazer parte dos seus sonhos, brota com força, dá pulos e engrossa com os palavrões, e assim por diante, quase fazendo biquinho também…O que fazer? Não sei, sinceramente não sei se temos muito que fazer quando se trata de ir contra ao que o outro quer sempre é um caso delicado.

Mexemos com sonhos que não são os nossos causa conflito, sofremos mesmo até conseguirmos entender que as nossas coisas são independentes das coisas do outro. Isto inclui os sonhos também. Como já escrevi, fiquei sofrendo um tempão até conseguir digerir a realidade que separava o meu sonho do não sonho da outra pessoa. E então viver bem com isso, e viver de bem comigo apesar disso.

Não, não é fácil. Demora digerir, mas dá para ser feito, sem ter que se jogar no chão e bater os pezinhos ou “xingar” a outra pessoa, ou mesmo pensar que ela quer “ferrar a sua vida”.

Maturidade foi a formulação que escolhi para o problema apresentado no primeiro texto e certamente é para esta situação também, pois sem amadurecimento não teremos chance alguma de deixarmos o outro ser quem ele realmente é; sem que isso caia como uma bomba em nosso colo cada vez que a atitude dele não vier de encontro as expectativas que esperamos dele.

Crescer leva tempo é artesanal, e é neste crescimento que formulação maturidade nos ajuda!

Tecnologia do abraço

cl_9623Gente, eu preciso reparar uma falha sobre este texto, nesta semana depois de muito tempo recebo um e-mail bastante “áspero” reclamando a autoria do mesmo!

O Sr. Luiz Madureira, talvez não tenha lido em outros textos que escrevo aqui no STUM e sempre me preocupo e procuro dar a autoria das frases ou músicas, imagem ou endereço de onde pincei a ideia para continuar a escrevendo.

Sr. Madureira não percebeu que este texto é muito pequeno – perto dos que geralmente escrevo, muito provavelmente recebi este texto maravilhoso por algum e-mail, sem a devida autoria.

Então a colocação do subtítulo “vocabulário do matuto mineiro”, deve ter sido a única referência que veio junto com ele;  por conta disso não tem a autoria do Sr. Madureira.

Um amigo me perguntou:

- como você sabe que ele é realmente o autor? Pois é não sei, respondi!

O que sei é este texto foi colocado no “AR”, aqui no STUM por ser muito expressivo e que precisava ser mais divulgado isso em 2008.

Por isso hoje 8/1/2016 – agora que o “Matuto Mineiro” se apresentou recoloco este texto com a explicação pertinente ao fato ocorrido.

Desejando a ele sr. Luiz Madureira a todos os leitores um grande e amoroso abraço!  

Vocabulário do matuto mineiro

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir – analisar e meditar sobre cada palavra que dizia…
- É… Esta é a invenção dos homens, a que mais tem sentindo é o abraço. O abraço não tem jeito de um só aproveitar! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha….
Quando você está danado de saudade, o abraço de alguém te alivia… Quando você está com muita raiva, vem um, te abraça e você fica até sem graça de continuar com raiva… Se você está feliz e abraça alguém, esse alguém pega um pouquinho da sua alegria… Se alguém está doente, quando você o abraça, ele começa a melhora, e você melhora junto também…
Muita gente importante e letrada já tentou dá um jeito de saber por que, que é, que o abraço tem tanta tecnologia, mas ninguém inda descobriu… Mas, eu sei!
Foi um espírito bom de Deus que me contou… E eu vou contar pra vocês o que foi que ele me falou: O abraço é bom por causa do Coração…
Quando você abraça alguém, faz massagem no coração!…

E o coração do outro é massageado também! Mas num é só isso, não… Aqui está a chave do maior segredo de tudo:

É que, quando nós abraçamos alguém, nós ficamos com dois corações no peito!…

Então…

UM ABRAÇO
Pra você!

Pensando bem…

cl_33292Pense bem…

Antes de se criticar…

Muitos de nós foram educados acreditando que veio ao mundo sem muitos dotes intelectuais, alguns com pouca beleza, e muitos mais acabam acreditando que não tiveram uma vida bem vivida ou com aventuras e venturas que se façam notar.

Acreditar piamente nestes conceitos instalados vagarosa mas tenazmente em nossas mentes fará com que a armadilha seja devidamente armada.

O perigo desta crença sem limites e questionamentos é de se tornarem nossos disfarces permanentes e daí para frente – aí sim não poderemos viver uma vida mais cheia de emoção e delícias, por ter se identificado demais com a máscara.

Estas crenças são perigos iminentes e constantes, dos quais precisamos nos livrar. Para tal é extremamente necessário conhecê-las muito bem, para que possamos dar um fim nelas. Só assim conseguiremos diminuir a distância que nos coloca longe dos nossos desejos e da vida em si, produtiva, bem perto dos amigos, e mais feliz!

Inércia e desalento são claros sinais de que está mais do que na hora de não só rever estes tais conceitos que adquirimos e que carregamos nas costas deixando o que faz o cotidiano ficar com sabor amargo e com uma paralisia perversa, e esta nos coloca fora de combate.

Esta atitude, este despertar é que mudará o foco de tudo que está para chegar, nada será igual se por uma vez sequer pudermos olhar para concepções que como essas nos tiram o prazer de ter uma vida mais positiva, cheia de comoções e surpresas.

Autoestima = valorização pessoal é algo que é preciso construir em bases sólidas, e nada melhor para isso dar certo que começar olhando para dentro! Rever todo aprendizado que tivemos pode ser um bom começo.

Tudo que precisamos saber sobre nós está mais em nós mesmos do que os outros podem nos dizer, o problema é que fomos educados e preparados para acreditar mais no que vem de fora do que realmente sabemos de nós mesmos.

Toda a confusão advinda da desilusão de não sermos nem um pouquinho daquilo que sonhamos, quanto mais conseguir condições de tornarmos a vida repleta de luz!

Liberdade é desapegar, é desprendimento…! Existem ideias sobre nós mesmos que precisam ser “jogadas para fora” da mente e do corpo para que não sobre mais nada que nos tire o prazer de viver, e só nos traga mais e mais força para ir fazendo uma vida melhor acontecer, como estas Bolhas de Sabão precisamos estar soltos para fluir, não somos um único conceito imutável, somos livres para mudar… pode dar trabalho, mas é possivel!

No Sistema Vibracional das Essências D’Água existem estas formulações - Autoestima e Liberdade - que foram pensadas para nos ajudar a entender estas ideias e limpar da mente o que é necessário, para que a vida seja melhor!

PARA USUFRUIR é só clicar na loja  virtual -   www.loja-essenciasdagua.com ou vá direto em 

   http://www.essenciasdagua.com/formulacoes/liberdade.php 

 -  http://www.essenciasdagua.com/formulacoes/autoestima.php

TERNURA – Você a viu por aí – por onde anda ela?

Pouco se fala ou nada se fala sobre ternura ultimamente. Ela é nossa, e está em Versão 2nós só anda meio sem brilho por agora.

De tão pressionados que estamos e nos sentimos pelos acontecimentos da sociedade de hoje, que se impõe com uma crueldade nua e crua de todos os complexos dias de hoje.

Uma avalanche de acontecimentos desastrosos que os noticiários nos trazem diariamente e por várias vezes ao dia, com as novas da política brasileira que a cada momento aparece com uma novidade, seja nos mensalões, “petrolões”, delações, agora no tapetão verde do futebol e, claro, com as inúmeras prisões que estão acontecendo a todo momento, são tantas que já faltam cadeias!

Nossa vida tem outros lados, onde trabalhamos e onde vamos descansar como em casa, e lugares onde vamos nos distrair e passear nas ruas, parques, praias, ciclovias - que é a bola da vez em Sampa. Mas todos estes lugares andam bem perigosos. Alguns desastrosamente brutais. Pergunto-me com tudo isso, onde foi parar aquela bondade que existe nos corações onde habita a ternura e a amorosidade. Onde estar junto com outras pessoas não signifique estar de sobreaviso o tempo todo.

Como praticar amorosidade se cada vez mais estamos em estado de alerta, estressados e amedrontados, até mesmo “furiosos” com os vexames e escândalos de toda a sujeira que está aparecendo ali nas pontas do tapete?

Desânimo e desesperança batem bem no fundo, mas a ternura continua lá bem dentro de todos. Difícil é parar de pensar ou sentir que o mundo não está com nós. E que podemos nos manter no equilíbrio. Que amorosidade permanece mesmo nestes momentos de crise.

A ternura pode começar conosco, nos cuidados que precisamos ter, ou até redobrar nestes momentos, para não deprimir, para não colocar mais lenha na fogueira. Generalizar a situação ou a índole das pessoas nos leva a um estado de espírito muito desanimador.

Estar de bem consigo mesmo, fazer a sua parte, ter a sua mente aberta ao positivo é o deve contar primeiro; o que o outro faz ou como fez sacanagens só trará desassossego, então continue o seu caminho.

Não deixe de dar bom dia! Nem de pedalar numa bike, talvez vários pequenos pedaços de corajosos acabem formando um corajoso inteiro, e traga um passeio de paz ao grupo.

A falta de amorosidade desune as pessoas e certamente afasta os elementos do grupo e da família. Mas em primeiro lugar, afasta-nos de nós!  Antes de falar sobre ternura é preciso voltar a sentir ternura, trabalhar a ternura em nós, experimentá-la conosco.

Então, vamos pensar um pouco. Proponho duas perguntas mas por favor podem pensar em outras…

Quando teve um ato de Ternura com você mesmo?

E a outra:

Quando foi a última vez que você foi “Terno” consigo mesmo?

Para se sentir pleno de TERNURA e entender que o mundo não está contra você e que o equilíbrio e a paz podem estar a seu alcance, 

é só clicar aqui 

http://www.essenciasdagua.com/formulacoes/ternura.php

Comprar é na loja virtual –  http://www.loja-essenciasdagua.com/

ENVELHECÊNCIA – “O Ônus de viver muito!”

Stand up padleAlguém já disse que o ônus de não morrer cedo é ter que envelhecer, e isso significa fazer muitos ajustes enquanto o tempo passa.

E põe ajustes nisso! Seguir a vida dá nisto, fazer adaptações de tempos em tempos. Nem sempre de nosso agrado, nem sempre por nossa vontade livre e espontânea, mas por necessidade.

Num dia é um óculos para perto, porque o braço ficou curto, para esticar o livro e poder ler com clareza. No outro talvez a pressão que dispara para além das nuvens, e, dá-lhe remédio!  No hemograma uma surpresa, coisas e mais coisas alteradas… colesterol – trigliceres – ureia – e vá saber mais o que.

O coração abalado pelas artérias poluídas, leva um choque, e o pacote acaba por vir completo com o passar do tempo, melhor dizer dos anos. E sendo assim a caça às bruxas começa!

Tudo que foi deixado de lado agora tem prioridade máxima! Desde aquela dorzinha na lombar que sempre esteve ali presente, agora começa a ficar mais forte, o joelho dobra, mas… para desdobrar já é outra história!

Tudo que se fazia super fácil e bem de repente, fica mais custoso, para alguns até penoso. Os médicos começam a lhe dizer – faz parte! Caramba, e dá-lhe refazer o dia-a-dia! O que se fazia por lazer se torna uma necessidade diária. Caminhar por exemplo, nada de correr, caso contrário os joelhos e as grandes articulações estouram de vez.

Daí para frente tudo muda conforme o tempo passa, mais e mais emoções entram na lista. Então a consciência de uma nova vida e a necessidade de adaptação vem com força total. Fazemos por merecer e vamos à luta.

A vida não é para principiantes e envelhecer de bem com ela então nem se fala. Tem que se preparar, porque não é fácil! O principal e talvez o mais difícil é entender que agora é diferente, e aceitar isso é o começo.

Assim pode-se iniciar os cuidados com a saúde global na idade que está sem mais nem menos, consciente do que se pode ou não fazer para realmente estar de bem com tudo que a vida ainda tem para oferecer por um tempo indeterminado.

O que não se pode é de se dar por vencido. Algumas coisas deixam de existir para que outras se tornem a bola da vez. Um documentário entrou no circuito breve e estará nos cinemas e em outubro na TV Cine Brasil – sobre seis pessoas que depois dos 63 anos – 70 anos – e assim por diante que resolveram aprender a surfar, fazer tatuagens, namorar ou ainda dá aulas de judô, e outras coisas bem legais. Um drama documentário sobre a vida de que não se deixou abater pela idade, pelas dores que ela possa causar, e tocam a vida para frente. Nome dele é “ENVELHECÊNCIA” 

Mesmo que com mais dificuldade que com vinte anos a menos a vida pode dar prazer para que não pode desfrutar de determinadas coisas naquela época, como contam estas pessoas do “docu-drama” que estará por aí em breve.

Se isto fará parte de sua vida breve ou já faz, deixe de lado as reclamações, tome as medicações necessárias, faça o que for preciso para que possa desfrutar o que a vida tem para lhe oferecer a partir de agora.

Com o que tem agora, corpo e idade de hoje, mas a alma tenha certeza é a mesma! É a sua, então desfrute… a vida continua mesmo depois dos 50…  Faça seus ajustes, esqueça o tricô e quem sabe consegue curtir um stand up padre nas águas calmas do mar, posso garantir que este é moleza!…

Para ajudar nesta fase Essências D`Água tem a formula certa - MATURIDADE - http://www.essenciasdagua.com/formulacoes/maturidade.php

Ou ainda ligue e marque uma consulta – 11 3032 2456

Síndrome do Impostor

Quem já não se sentiu como impostor?

Deixe-me explicar para quem não ouviu ainda falar disso, pelo menos não com este nome.

maturidadeSíndrome do Impostor, (ou fraude) ‘fala’ sobre aquele sujeito que não merece o tudo de bom que está acontecendo na sua própria vida. Parecendo não ser capaz de internalizar os feitos que proporcionou em seu caminhar.

Isso acontece de repente, pode ser por um tempinho ou por longos espaços de tempo. Em verdadeiros estados de abominação ao sucesso que lhe pertence.

Nada importa que as provas de exclusiva competência sobre tudo que tem realizado sobre as suas ações venham a comprovar sua envergadura.

Muita gente importante de cinema se sente frequentemente desta forma. Uma destas celebridades que “sofre” com esta síndrome é Emma Watson a conhecidíssima atriz de Harry Potter, a Hermione Granger já declarou se sentir uma fraude!

Por algum tempo já chegou a duvidar sobre competência como atriz. Embora tenha crescido no set de filmagem e tendo recebido reconhecimento público por sua atuação não acredita em seu sucesso e como muitos ‘juram que foi pura sorte’ ou porque sabe enganar muito bem e que mais cedo ou mais tarde irão desmascará-la.

A ajuda divina também conta, os ‘padrinhos mágicos’ e até os bons ventos, bons tempos e tudo mais, jamais por seu próprio merecimento e esforço; estudo, dedicação, coragem e até mesmo valentia.

Ter prestígio ou ser merecedor dos dividendos do seu trabalho duro parece não ser levado em conta em tempo algum. Logo todo sucesso alcançado é ‘meio’ que desmoralizado uma vez que tudo veio dos céus ou pela infinita bondade de Deus. Como se o trabalho não tivesse sido seu de pôr as mãos para a obra funcionar.

Adivinhe de onde vem esta sensação, estes doloridos sentimentos de menos valia? Isso mesmo, todo este jogo faz parte da baixa autoestima, que por mais incrível que pareça está sempre à postos. Não importa qual profissão, qual idade e economias que tenha conseguido ganhar.

Fique de olho, se você vive dizendo que em todos os seus feitos foram ‘Graças ao Bom Deus’ e esquece de todo rala e rola que você teve para chegar no mais alto lugar do podium, alguma coisa está errada bem aí dentro de seu coração, com você mesmo!

Claro que Deus está por aí o tempo todo e como um grande pai torce por nós, sempre! Abre as portas e nos acolhe em seu Sagrado Coração. Mas aquele esforço é de cada um de nós que estamos aqui ralando para acertar, melhorar e fazer dar certo os nossos propósitos nesta vida.

Não se pode tirar os méritos de quem foi responsável pela escada dos acontecimentos favoráveis na vida, não se pode perder isso de vista. É preciso ter clareza sempre, que estas coisas acontecem e o puxar de tapete faz parte do nosso show. Mas se, isto é comum e nos pertence, é necessário lutar contra isso também. 

Fique atento, fique de olhos bem abertos… ao que você pensa, ao que você sente só assim poderá perceber o julgando pesado e errôneo que está fazendo de si próprio.  

Ajudinha extra? Se precisar essências d’água tem algumas fórmulas que podem muito bem dar aquela mãozinha que está faltando!

MATURIDADE – é a formulação que ativará seu lado mais sábio, mais sensatos, para orientar os pensamentos e assim ficará mais fácil seguir em frente e desfrutar de suas conquistas, todas elas, sem duvidar de sua capacidade.